MULHERES MACHISTAS

Parece contraditório dizer que existem mulheres machistas, mas, é verdade. Existem muitas mulheres que pensam que são inferiores, que o homem é quem manda e que ele é a suprema autoridade. É isso que vamos discutir hoje.

Machismo pode ser entendido como a crença na inferioridade das mulheres. O cara machista é aquele que diz: “Eu sou o dono da casa, mulher tem lavar minha roupa, lavar os pratos e me satisfazer”. Mulheres machistas acreditam nisso.

As mulheres são machistas, porque, desde pequenas, ganham brinquedos que visam o machismo. Ganham fogõezinhos, geladeiras e até pias que sai água de verdade. Aprendem com a Barbie que você pode ser tudo o que quiser veterinária, médica e até uma princesa, menos ser uma tenente do exército.

As machistas acham que não podem ter um salário igual a do homem, não podem ter os mesmos empregos que um homem, não podem fazer o mesmo que o homem faz. Pois, fazendo isso, o homem deixaria de ser a supremacia, e isso não é o que elas querem. Mas, existe um movimento que já vem lutando contra isso há um bom tempo, é o feminismo.

O feminismo, por cima, é a luta pelos direitos das mulheres e seus interesses. Lutando contra a opressão do gênero feminino para conquistar os mesmos direitos que o homem tem, e não tem sido à toa, mesmo sofrendo ao longo da história conseguiram muita coisa como o direito de votar.

Alguns acham que o feminismo surgiu por a mulher querer vadiar e ir para bares como o homem faz e até usam o “argumento da falta de giromba" mas, não é bem assim, o feminismo tem sim seus lados positivos.

Abraço.

  1. ssianfilipe publicou esta postagem